14 de junho de 2011

Roupas de Grife....?

Não....Minha mãe que fez e faz pra mim!!

A minha mãe é uma costureira de mão cheia, ela começou a costurar quando tinha apenas 12 ou 13 anos.
Aos 15 anos ela comprou a sua primeira máquina de costura com o dinheirinho das costuras que já fazia para as amigas e familiares.
Então de lá pra cá ela nunca mais parou de costurar, costurava de tudo, tanto para homem ou mulher, criança, idoso o que aparecesse para ela fazer.
E com o passar dos anos ela diminuiu o ritmo por causa de umas dores nas mãos, mas nunca deixou a costura de lado totalmente, sempre faz uma pecinha ou outra nem que seja pra ela mesma.
Eu cresci a vendo costurar, até sei fazer algumas coisinhas na máquina e na mão, só não tenho habilidades para cortar ainda, só algumas coisinhas não muito complicadas ainda me arrisco a fazer rsrs.
Para não perder o costume que fui criada usando todas as roupas feita por minha mãe, vira e mexe sempre peço para ela fazer algo pra mim do jeitinho que eu gosto e agora morando longe dela, sempre quando vou a Bahia trago algo feito por ela. Aproveitando que no mês passado estive por lá, comprei uns tecidos e escolhi os modelos das blusas numa revista, onde ela fez igualzinho o modelo, inclusive vi no shopping numa loja de marca na vitrine uma blusa/camisão muito parecida com a minha, só mudava alguns detalhes e a estampa é claro que o preço também, pois estava mais de duzentos reais e pouco, na hora que vi eu sair andando pelo shopping rindo com o valor que gastei para fazer as minhas rsrs.

Vamos aos modelitos:


Minha mãe costurando uma das blusas pra mim.

Detalhes

Lembra que estava atrás de algo assim com tecidinhos estampados para fazer um casaquinho ? Acabei não optando pelo casaco, pois moro numa cidade que é muito quente o ano todo e iria acabar não usando.

Detalhe da manguinha com o botão e as florzinhas do tecido.


Segundo Look, um camisão ou vestido. Foi este que vi na vitrine da loja Lelia Costa


Detalhes nas linhas feita com preguinhas na frente e a manga dobrada com botão.

Espero que todos tenham gostado das minhas blusas que minha mãe fez pra mim.

Valores gastos

Tecidos - 40,00 (20,00 de cada)
Botões da primeira blusa - 6,99 uma cartela com 12 unid (ainda sobrou)
Botões da segunda blusa - 0800 ou melhor grátis, minha mãe já tinha.
Linha - 2,00 nas duas blusas.
Costura - Muito amor e paciência pra fazer.

Total - 48,99

3 comentários:

Renata Mafra disse...

Que disse que Maria Bertô não pode ser uma grife???
Ficou lindo.

Renata disse...

Minha mãe tb foi grande costureira! Ela fazia até vesito de noiva, rs...
Pena que 'aposentou-se' há um tempo, mas tenho saudades da época em que ela costurava pra nós.
Só não tenho saudades de vê-la atendendo clientes até no dia 24 de dezembro :(
Temos muita coisa em comum, né?

Mônica disse...

Claudinha
Eu adorei conhecer sua mamae!
Mamae já costurou também. Como era a mais velha fazia roupas para as mais novas.
Mas o talento mesmo ficou com a minha tia Lourdinha.
Ela costura até hoje para os dois netinhos.

E sua ´blusa ficou espetacular!
com carinho Monica
estou indo para o Rio de janeiro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails