21 de abril de 2010

O Encanto de Fotografar Crianças

Este semestre na faculdade, uma das matérias que estou cursando e adorando é Fotografia...
Tinhamos que desenvolver uma sessão fotografica utilizando as tecnicas ensinadas em sala de aula para colocar em prática, pois tinha que escolher o tema do que iria fotografar no ambiente da faculdade, que possui quadras de esportes com escolinha de futebol, natação, tênis,ginástica...
Decidi então fotografar crianças, praticando esportes ou apenas brincando na área esportiva, quando recebi este trabalho eu pensei, vai ser super legal fotografar eles, pois adoro crianças. Tentarei praticar todas as minhas tecnicas de uma fotógrafa amadora, caminhando para ser uma boa profissional.
Chegando lá me deparei que não podia de jeito nenhum impedir os movimentos deles, a rotina do seus esportes praticados. O que teria que fazer, era ficar quietinha na minha para que eles não percebecem que estava sendo clicados para não atrapalhar as suas aulas de esportes, tinha que utilizar os meus conhecimentos em fotografia para efetuar um bom trabalho.
Fui então com a cara e coragem para conseguir fazer este trabalho, sem interferi neles fiquei lá prontinha para um bom clique, observando o melhor ângulo, luz, e o principal, meus modelos super ativos fazer algo bem legal para ser registrado...

Veja alguns resultados





Este trabalho foi feito com muito carinho e dedicação.
Foi impresso em forma de fotolivro, sendo apenas uma foto por página, ao todo foram 20 páginas com um total de 40 fotos. Montei este quadro apenas para ilustração e diminuindo sua resolução para uso exclusivo do blog.
E melhor ainda...consegui tirar a nota máxima 10,0 ebaaaaaa!!!

Obrigado a todos que passam por aqui!!

Beijos

2 comentários:

Unknown disse...

OI Cláudia, obrigada pela visitinha e pelo comentário elogiando meu pique! Eu sou inquieta mesmo, enquanto não deixo as coisas como quero não sossego. E com tanta coisa para arrumar em casa e com um orçamento pequeno, eu tenho mesmo é que buscar idéias e colocá-las em prática, não é?

Olha, não deve ser fácil fotografar crianças, pois são muito agitadas .Mas quando se consegue o resultado é lindo! E você conseguiu isto, as fotos ficaram super naturais e muito bonitas! Beijocas

Re Batista disse...

Oi Cláudia!
Vim retribuir a visitinha!
Obrigada pelo elogio!
Gostei do seu espaço, vou te seguir pra gente manter contato. Aparece sim.

Ótimo fim de semana!

BjOs da Re.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails