14 de janeiro de 2009

Proteja seu cabelo no verão



Aprenda de uma vez por todas a contornar os problemas da estação e mantenha a cuca fresca – além de linda, linda – durante toda a temporada

Cabelo sem vida, murcho

CAUSA Os raios solares, o vento, o sal, o cloro e as altas temperaturas removem a umidade natural e destroem a queratina do cabelo. Com isso, os fios perdem “massa”, ficam frágeis e quebradiços. “O quadro se agrava se o cabelo já estiver danificado pelo excesso de secador e chapinha, abuso de processos químicos e dieta desequilibrada”.
SALVAÇÃO JÁ Faça cinco aplicações seguidas de ampolas com ativos reconstrutores, dia sim, dia não. Se preferir, recorra a máscaras enriquecidas com queratina e creatina (para repor os lipídios naturais) e silicone (sela as partes mais danificadas).

PARA PREVENIR Dê um tempo a secador, chapinha e químicas; enriqueça seu cardápio com proteínas (peixes e carnes magras); faça tratamentos reconstrutores com regularidade.



Cabelo desbotado, com a cor diferente

CAUSA Os raios UV penetram no interior do fio (córtex), onde ficam os pigmentos naturais e artificiais, oxidando-os. A agressão desbota os cabelos: os escuros ficam avermelhados e os loiros ganham um amarelado feio.
SALVAÇÃO JÁ Aplique xampu tonalizante no tom do seu cabelo (é bom recorrer a um cabeleireiro, pois talvez seja necessário fazer uma decapagem, isto é, clarear por igual, para só então aplicar o tom escolhido).
PARA PREVENIR Use chapéu de abas largas e trama fechada; aplique produtos com ação protetora da cor sempre que se expuser ao sol e mergulhar no mar ou na piscina.



Espero que gostem das dicas para cuidar melhor dos seus cabelos.
Beijos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails