24 de outubro de 2011

Strudel de maçã a receita

Demorei mais voltei....
Desde quando publiquei o meu Strudel de maçã, comecei a receber vários pedidos por emails e recadinhos pedindo a receita, para algumas pessoas eu até respondi por email, mas conforme o número foi aumentando resolvi publicar o meu segredo rs rs.

Segue a receita

Ingredientes da massa
Este strudell eu usei massa já pronta, duas caixinhas para a quantidade de recheio abaixo, (MASSA FOLHADA LAMINADA CONGELADA).
Quem quiser fazer com apenas uma caixa da massa, basta diminuir pela metade a quantidade dos ingredientes, mantendo apenas a canela e o casca de limão.
Manteiga descongelada para pincelar.
Açúcar refinado para polvilhar.

Recheio
4 maçãs verdes (descascadas e cortadas em cubinhos pequenos).
4 maçãs bem vermelhas (descascadas e cortadas em cubinhos pequenos).
150g ou 200g de uva passa da preta ( a receita original pede para colocar uva passa branca e preta) mas usei apenas a pretinha mesmo.
4 xicaras de açúcar refinado
1 colher de chá de canela
1/2 colher de sopa de casca ralada bem fininha de limão

Em uma tigela grande, coloque as fatias de maçã, açúcar, canela, passas, casca ralada de limão, misture delicadamente e reserve.

Montagem

Antes da montagem siga orientação na própria embalagem da massa folhada.
Caso não tenha as orientações, faça o seguinte:
Descongele a massa, retirando do congelado e deixando por 12h na parte de baixo da geladeira.
Passando deste período abra a massa numa superficie polvilhada com farinha de trigo e estique um pouco a massa para dobrar de tamanho, mas cuidado para não deixar a massa muito fina ao ponto de furar fácil.

Depois que já estiver um pouco esticado coloque um pouco o recheio numa ponta da massa e tente enrrolar como se fosse um rocambole, mas antes de enrrolar pincele um pouco de água na ponta da massa para ela colar com a outra parte, e depois pincele esta camada com manteiga, enrrole novamente e pincele outra vez com manteiga, fazendo assim até terminar o processo de rocambole.
Já enrrolado toda a massa, feche as pontas pincelando com água para colar novamente para não vazar o recheio. Pincele por cima manteiga e leve para a geladeira por 5 min e depois leve ao forno numa forma untada. Em média uns 45min forno pré aquecido 200°C ou até a massa estiver dourada.
Ao retirar do forno polvilhe com ele quem quente o açúcar refinado e sirve quente ou frio.
Geralmente fica uma casquinha crocante por fora e molinha por dentro por conta do recheio.



Quem fizer depois vem aqui me contar se deu certo ou não...
Beijos para todos que passam por aqui.


Pensamento da semana!!
As coisas mais valiosas vivem dentro da gente, onde ninguém pode nos roubar, pertence apenas a nós mesmos. O que pensamos e sentimos só é compartilhado quando queremos que seja.














Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails