6 de julho de 2011

Ladrilhos ou Azulejos antigos

Quem nunca sonhou em ter um pedacinho de sua casa com ladrilhos ou azulejos antigos?
Eu mesma sonho em colocar na minha casa.
Quanto mais colorido e aleatório for às formas e os modelos misturados irão ficar ainda melhor.
E a sua casa vai ficar muito mais alegre e com muita vida.

Vaja alguns modelos de como decorar sua casa.




Dando umas voltinhas pelo google procurando algo sobre azulejos, descubro um artista plástico mineiro Alexandre Mancini que desenha diversos azulejos para edificios residenciais, igrejas, casa residenciais ou comercial, orgão públicos conforme o desejo do cliente, e várias obras dele estão espalhadas pela cidade de Belo Horizonte e no interior mineiro.
Fiquei encantada com vários azulejos e suas formas, sinto que há movimentos em cada peça.

Veja algumas imagens do artista



Detalhe de um azulejo que juntando com vários chega na forma desejada.


Espero que tenha inspirado muitas pessoas com os ladrilhos e azulejos coloridos.
Beijos pra todos que passam por aqui.

3 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Oi, Cláudia
que matéria linda, adoro azulejo.
Logo que me casei, há 31 anos, comprei uma mesinha e banquinhos, para a cozinha, com azulejos com os galinhos portugueses, de Barcelo, conhece?. Ainda é a mesma mesa do café.
Os azulejos, da Igreja da Prainha, dizia meu pai, que foi feito pelo meu bisavô, que era português.Ninguém soube confirmar lá, no seminário.
São lindos, os antigos...
Beijos, amiga
Bom domingo

Renata Mafra disse...

Não tinha visto este post. Adorei, viajei uma cozinha q tem um fogão de lenha. É Sua cara! rsrsrrs
Bjss

Carol Carneiro disse...

Amo ladrilhos hidráulicos, principalmente aqueles mais antigos! Adorei este quadro! Tenho vontade de fazer um dia! bjs: Carol Carneiro

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails