10 de abril de 2011

Cólica menstrual é um "causo" sério!


Estava aqui lembrando de alguns episódios da minha vida que anos atrás eu sentia muita cólica menstrual, nossa era um horror, ter que trabalhar sentindo dores fortíssimas, mesmo tomando remédio pra aliviar a dor, eu tinha que dormir pelo menos meia hora até começar fazer efeito. E muitas vezes não tinha como eu dormir ou deitar, apertando sempre a barriga, era o que fazia passar um pouco, o meu humor então nem se fala, nem eu me suportava.

Lembro um episódio que estava com tanta dor e não tinha levado nenhum remedinho na bolsa comigo e estava no escritório de uma transportadora onde trabalhava na época, esperando chegar um carregamento muito importante e não tinha como eu ir pra casa, tinha que ficar esperando e não tinha horário certo da chegada, pra piorar minha situação só tinha eu neste dia e tinha que liberar toda a carga ao seu futuro destino, como estava sozinha não teve alternativa, fechei toda a transportadora e fui para sala do chefe que estava viajando ebaaa e deitei literalmente no chão do escritório, estava com tanta dor que o geladinho do chão foi a melhor coisa para minha dor, foi uma sensação tão boa e tirei aquele velho soninho para aliviar um pouco, era mais ou menos umas 15h e o pessoal chegou por volta das 18hs.

Acordei ao som de todos os telefones tocando, buzina de caminhão na porta, meu celular tocando... Que mal sabia o que iria atender primeiro. Quando abrir o portão com a cara toda amassada, toda lerda ainda, os colegas de trabalho queriam saber o que estava (aprontando rsrs) ou acontecendo melhor dizendo, se eu estava passando mal, o que era de tão sério que precisava trancar todo o galpão. Ai claro que contei todo o meu "causo" da minha dor, que por sinal naquela hora tinha passado um pouco. Eles começaram a me chamar de doida e rir muito da minha cara de assustada no portão, jamais eles iriam imaginar que eu estava dormindo no trabalho rsrs...cabeças de homens sempre pensa bobagens..... rs rs.


Voltando ao meu "causo" sério, estas dores me acompanharam durante muitos anos, pois sempre estava trocando de remédios, até achar um que realmente faria o seu papel principal de me livrar das terríveis dores. Numa consulta com a minha ginecologista ela me receitou um milagroso remédio que até o momento é o meu queridinho, INICOX-DP.

Minha ginecologista me receitou para tomar o Inicox - dp assim que sentisse que a menstruação já estava pra chegar ou praticamente chegando, a caixinha vem com 05 comprimidinhos que deve ser tomado 01 em cada dia, mesmo no segundo dia sem sentir dor nenhuma, fazendo deste jeito não vai dar nenhuma chance para a cólica aparecer e claro eu pensei seria a glória.

Às vezes eu relaxada que sou, esqueço-me de tomar o remédio antes, e só vou me lembrar de quando a danada começa a dar os seus sinais, depois que tomo logo o remedinho dos anjos o efeito é tão rápido que passo o resto do período sem saber o que é dor. E fico feliz da vida, com o meu humor maravilhoso....


Quero deixar claro que Não sou nenhuma médica, Não trabalho em nenhum laboratório, muito menos não estou aqui para fazer propaganda ou indicar para as amigas que são leitoras do meu blog fazerem uso de medicamentos sem orientação médica.
Apenas contando um “causo” das minhas dores que agora não são mais minhas....
E peço para as amigas que consulte sempre o seu ginecologista, faça os exames de rotina e tire todas as dúvidas do que realmente pode lhe ajudar para se livrar das terríveis Cólicas Menstruais.


Iria até colocar uma fotinha da caixinha do remédio, mas quando fui pesquisar vi este aviso da Anvisa que proibe a exibição das imagens, melhor respeitar a lei.


Desejo a todos uma boa semana!!!



As informações contidas neste blog não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Não tome nenhum medicamento sem orientação médica ou farmacêutica, pode ser perigoso para sua saúde.

4 comentários:

Mônica disse...

Claudinha
Voce não acredita! Eu nunca tive colicas menstruais só de intestino. E de visicula que tive que operar mas dor de cabeça, tenho até hoje.
com carinho MOnica

Unknown disse...

Oii..
tudo bem?

to passando pra deixar o end.
do meu outro cantinho,
pra vcs conhecerem ele tbm!!

beijoos
http://momentosdapathy.blogspot.com

Mônica disse...

Claudinha
Os livros que estou lendo em 2011 a maioria eu ganhei do meu sobrinho Raphael o que hoje tem 23 anos. Ganhei todos os de sua adolescencia pra ler, resumir e depois entregar numa biblioteca.
Por isso eu estou lendo.
E de vez em quando leio os que compro ou ganho.

Estes armarios são muito antigos: um ganhamos de herança do nosso tio Zé, o outro papai ganhou do tio fernando e estava na fazenda onde nasceu e colocavam remedio agricola nele. Até hoje fede. O outro veio da fazenda de mamae e colocava xicaras e algumas bolachas feitas pela vovó. Tudo tem história como mamae diz!
com carinho sua amiga mOnica

Renata Mafra disse...

Me recuso a comentar sobre este assunto, só de pensar em cólicas vc já sabe o q acontece né....rsrs
Ainda bem que sua medica acertou na medicação.
Não esqueça de ir no blog ouvir a mensagem do dia.
Bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails