31 de maio de 2010

Almofadas, colchas, bancos ...

....Tudo de patchwork

Desde pequena convivi com patchwork, mas tinha outro nome muito mais popular RETALHOS.
Minha vó fazia cada colcha linda de retalhos, minha mãe já fez tb, mas não caprichada como as de minha vó. Tenho uma tia que faz exatamente do estilo da minha vó e ela já esta fazendo pra mim.

Agora algumas ideias para ilustrar nossa mente e aumentar nosso desejo de ter algo feito de Patchwork.
Estas imagens são todas tiradas da internet, portando quem for os devidos donos favor entrar em contato para colocar os devidos créditos ou retirar do ar.

Colcha

Colcha + almofadas


Almofadas


Bancos




Espero que vocês gostem das imagens lindas e maravilhosas...
Ah quando minha colcha ficar pronta irei colocar aqui.

Beijos pra todos que passam por aqui.

6 comentários:

Renata Mafra disse...

Também adoro!!
Ainda quero fazer uma pra mim, já que não tenho Tia que faça.....rsrsrs. Minha vó por parte de pai fazia cada coisa linda de "retalhos" e minha vó por parte de mãe era fera no crochê...gosto dos dois trabalhos, até sei fazer, mas não herdei a paciência delas. Vai ver pq na época delas não tinha internet né....rsrs mas em compensação tinham tantos filhos...tenho que tomar vergonha de arrumar tempo pra fazer isso.
Beijãooo,
Parabéns pelo puff viu, nem comentei.Adorei

Mônica disse...

A vovó fez algumas e aqui em casa tem uma. Vou fotografar para ver que beleza!
com carinho MOnica

Rosana Remor disse...

Minha mãe também faz!!Adoro!!Beijos!!

Mônica disse...

Claudinha
E porque voce gosta de mim por isso minhas histórias ficam boas para voce
Dizem que todo Ferreira acha que as pessoas lhe querem bem. Eu sou descendente então,,,
Com carinho Monica

Angie Vázquez disse...

Me gusta mucho el colorido, y adoré ese sofá.

Saluditos!

Mônica disse...

Veja os tapetes lá de casa.
com carinho MOnica

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails