20 de março de 2010

Inovação, Essa é a palavra em propaganda.

Uma empresa alemã inova seus conceitos e reinventa um novo brinquedo que já foi sucesso nos anos 80, pensando na acessibilidade de um público alvo, os deficientes visuais.

Trata-se de um brinquedo para cegos, o famoso CUBO MÁGICO. Onde o jogador tem que combinar cores, cada cor é representada por uma palavra em braile, informando qual é a cor em cada quadrinho.

Muitas empresas já pensam neste seguimento, criando embalagens e objetos voltados para este público, facilitando a vida de muitos deficientes visuais.
As marcas, como Miolo Wine Group, Sadia, Natura e Laboratório Aché, por exemplo, já vendem seus produtos em embalagens com leitura em braile.


Temos muito que crescer neste seguimento, nas propagandas voltada para deficientes visuais e outros deficientes também. Já uma agência em Florianópolis esta inovando os seus conceitos e criando panfletos de supermercados e farmácias em braile para ter mais acessibilidade do público em geral.

O segredo da publicidade não é só criar e sim recriar, fazer uma nova releitura do que já foi criado.



Segue abaixo o curioso CUBO MÁGICO em braile e o colorido para comparação.


Obrigado pela visita, volte sempre.

4 comentários:

Dilma Melo disse...

Cláudia, parabéns pelo texto.Eu não conhecia esses brinquedos voltados para integrar crianças que tenham ou não alguma deficiência visual. Bem legal essa questão que vc levantou.

Mônica disse...

Eu já brinquei de cubos mágicos. \Mas quem acertava mesmo era meus irmãos Renato e Homero.
Com carinho Monica

Renata Mafra disse...

Muito legal saber que cada vez mais pessoas com deficiência visual possam ser integrados. Adoro informações sobre esses assuntos.
Parabéns pelo post.
Beijão

Anita Campos disse...

Lindona esse findi tem o sorteio boa sorte.
Já conhece o bazar da noiva?
conheça:
http://bazardanoiva.blogspot.com/
confira
siga
divulge
brigadão
e boa sorte

bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails